quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Bairro do Casa Branca reclama de 'crateras' em rua

Segundo moradores, a via está praticamente intransitável devido a quantidade de buracos

12 fevereiro 2023 - 16h00 Por Guynever Maropo - de Suzano

Moradores do Bairro Casa Branca reclamam da situação da Rua Oswaldo de Oliveira Lima. Segundo eles, a via está praticamente intransitável devido a quantidade de buracos. 

As 'crateras 'que se abriram na rua devido às chuvas nos últimos dias atrapalham a locomoção dos moradores e dificulta a movimentação dos veículos. 

Para quem reside nessa rua, a dificuldade de locomoção tem sido grande nos dias de chuva. 

Os moradores enfrentam rua com lama, é a única que não possui asfalto do bairro, e buracos espalhados por toda a extensão. 

O morador Alessandre Paina relata que nas últimas semanas a situação da rua piorou devido às fortes chuvas.
Toda vez que o morador precisa sair de casa com o carro tem que acertar os buracos com enxada para não furar os pneus. Isso quando consegue colocar o carro, porque em dias de chuvas precisa deixar o veículo em frente a residência de outro vizinho. 

"É uma situação bem difícil que passamos nessa rua. Toda vez que chove preciso 'consertar' a entrada da minha casa. Há anos pedimos melhorias para a rua", conta. 

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos inclui a rua na programação de ações para os próximos dias. No local, por ora, deverá ser feito nivelamento e cascalhamento. Mas há um projeto em planejamento para garantir revitalização viária. A pasta ressaltou que as fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias podem ter agravado a atual situação neste trecho. (G.M.)
 

Leia Também