quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Passageiros cobram itinerário da EMTU para atender Miguel Badra

População quer que ônibus passe pela Avenida Governador Mario Covas e Ayrton Senna para atender bairros afastados

16 julho 2023 - 12h00 Por Fernando Barreto - de Suzano
Passageiros de bairros próximos a Avenida Governador Mário Covas cobram pela mudança de itinerário da linha 277 da EMTU (intermunicipal). O ônibus parte do terminal Estudantes em Mogi, e segue até Santa Isabel. O pedido é para que passe pela avenida que dá acesso entre Suzano, Itaquá e Poá, e também passe pela Rodovia Ayrton Senna.
 
Os bairros a serem beneficiados seriam Vila Varela, Miguel Badra, Jardim Adriana, Maragogipe, Joseli e Pinheirinho.
 
O morador Luciano de Souza Cardoso procurou o DS para contar sobre a demanda. Ele buscou abaixo-assinado de moradores para pedir a mudança.
 
“Busquei a EMTU para solicitar a mudança, o meu pedido foi protocolado. Porém, não foi atendida até o momento. E acho que não será”, afirmou.
 
Segundo disse, a mudança seria muito necessária, pois os moradores desses bairros não dispõem de ônibus municipal e os intermunicipais passam em paradas distantes, o que exige o deslocamento a pé.
 
“Se a população pede, deveria ser atendido. Quem sabe melhor das demandas, das mudanças de linhas é quem pega, e quem pega somo nós, a população”, disse o morador.
 
Em resposta ao DS a EMTU afirmou que estuda constantemente a mudança de itinerários para melhor atender a população, e sobre a demanda apresentada por Luciano, “estão sendo avaliadas alternativas para melhor atender a população da região”.

Leia Também