quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Mais médicos e hospitais reforçam Saúde

Durante a coletiva, após a inauguração da UBS do Jardim Vitória, Ashiuchi explicou que houve um chamamento de médicos do concurso anterior

29 julho 2023 - 16h36 Por da Reportagem Local

Com a reforma das UBS da cidade e em breve a abertura do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), anexo ao Hospital das Clínicas, Suzano deve receber mais 15 médicos pelo Programa Mais Médico do governo federal, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi. 

Durante a coletiva, após a inauguração da UBS do Jardim Vitória, Ashiuchi explicou que houve um chamamento de médicos do concurso anterior. “Ampliamos o número de médicos na cidade. Chegaram mais 15 médicos pelo programa federal e conseguimos graças a interlocuções dos deputados que fez Suzano sair na frente”, detalhou. 

O prefeito reafirmou que no prazo de até 40 dias o HRAT deve abrir as portas para funcionar com 189 leitos, sendo 179 de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“O governador Tarcísio de Freitas, em evento oficial, citou meu nome e disse que vai abrir o hospital. O Tarciso vai cumprir essa promessa com a nossa cidade”, ressaltou.

O Hospital Federal, que está sendo construído no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, está com 40% das obras prontas. Segundo o prefeito, há um investimento de R$30 milhões da prefeitura para manter o funcionamento do hospital. A previsão é de que a obra seja concluída no ano que vem.

“Vamos pedir uma parceira do estadual e federal para manter o funcionamento diário do hospital quando estiver pronto”, concluiu Ashiuchi. 
 

Leia Também