A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), por meio de sua Comissão da Mulher Advogada, promove uma caminhada de conscientização acerca dos direitos e da saúde feminina no próximo dia 31 (sábado), a partir das 8h30, no Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador).
O evento marcará o encerramento da campanha Outubro Rosa e os interessados podem doar um lenço ou echarpe feminina em colaboração à causa. Para os participantes, há ainda a possibilidade de obter uma camiseta do evento e um kit de suprimentos pós-caminhada, bastando preencher o formulário online disponibilizado pela subseção no link bit.ly/OABOutubroRosa.
Tendo como ponto de encontro o Pavilhão da cultura afro-brasileira Zumbi dos Palmares, a ação, denominada "OAB Suzano em Movimento pela Vida", trará como mote central a informação como ferramenta fundamental de conscientização e prevenção para além do público feminino. A subseção, inclusive, reforça a orientação a todos os públicos por meio dos grupos temáticos apoiadoras do projeto, sendo eles as comissões de Direitos PCD, Direito Previdenciário, Esportes e Lazer, Eventos, Direito de Família e Sucessões, Direitos da Pessoa Idosa, Direito Médico, Direito do Trabalho e Cultura.
Segundo a presidente da comissão organizadora, a advogada Maria Margarida Mesquita, a ação de encerramento do mês de reforço à prevenção do câncer de mama englobará orientações técnicas na área da saúde e no cuidado pessoal por meio do movimento e da leveza. "Este é um tema complexo que requer atenção de homens e mulheres, por isso, nós estaremos no Max Feffer em peso para reforçar ao público que não se pode negligenciar a saúde e os direitos das mulheres. Convidamos a todos para participar", elaborou.
Já o presidente da subseção, Fabrício Ciconi Tsutsui, reforçou o convite ao pontuar que a Ordem tem como premissa servir à sociedade não apenas no exercício do Direito, mas também na presteza a causas sociais. "O bom advogado e a boa advogada trabalham pelo justo e pelo certo, por isso, reforçar à sociedade a importância do cuidado e do combate ao câncer de mama é uma iniciativa valorosa que, mesmo mais direcionada às mulheres, reúne os públicos mais diversos. Será uma manhã imperdível para fecharmos este Outubro Rosa", pontuou.
OAB Suzano realiza caminhada voltada à saúde da mulher no dia 31 - (Foto: Divulgação)