sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Apeoesp espera entrega de chips de celular nas escolas de Suzano

Medida terá início em novembro e pode ser mantida após o retorno das aulas

19 outubro 2020 - 22h05Por Thiago Caetano - de Suzano
O Sindicato do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) espera que as escolas estaduais do Alto Tietê sejam beneficiadas com chips de celular com pacote de internet para alunos e professores, medida anunciada pelo Governo de São Paulo, em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, na semana passada. “O decreto estadual vale para todos os municípios”, disse a diretora-executiva da Apeoesp, Ana Lucia Ferreira.
 
Ao todo, serão distribuídos 750 mil chips de celular em todo o estado. A distribuição será iniciada em novembro e dezembro, e ocorrerá nas diretorias de ensino e escolas, podendo ser mantida após a volta das aulas presenciais. Por enquanto, nenhuma cidade do Alto Tietê anunciou o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais. 
 
Do total, 250 mil serão distribuídos para professores e funcionários da rede estadual, que possuem 5 gigabytes de internet por mês e terá acesso também a chamadas e mensagens SMS. Para os alunos em situação de vulnerabilidade social, que possuem cadastro pelo CadÚnico (Cadastro Único) serão distribuídos em torno de 500 mil chips com 3 gigabytes de internet. A medida vai beneficiar alunos do oitavo e nono ano do ensino fundamental e todas as séries do ensino médio. O custo total da medida é de 75 milhões, em um ano, para o governo estadual.
 
Objetivo
 
O objetivo é evitar o abandono escolar, visto que, por conta da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais estão suspensas em vários municípios do estado. 
 
A ação também visa incentivar o desenvolvimento das atividades fora da sala de aula. 

Deixe seu Comentário

Leia Também