terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Estado recalcula prazo e espera contratações no HC até dezembro

Secretário estadual de saúde havia afirmado que a etapa seria realizada ainda no mês de outubro

23 outubro 2021 - 17h00Por Matheus Cruz - de Suzano
O processo de chamamento público para contratar funcionários para o Hospital Auxiliar das Clínicas de Suzano foi recalculado pela Secretaria de Estado da Saúde. A pasta estima finalizar a contratação de funcionários e equipamentos até dezembro. 
 
Contudo, em entrevista ao DS em setembro, o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, havia afirmado que a etapa seria realizada ainda no mês de outubro.
 
De acordo com a pasta, são mantidas tratativas com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP para a finalização do projeto assistencial do HC, com a realização de chamamento público ainda este ano.
 
A abertura do HC para atender moradores de Suzano e região é um pedido antigo da população do Alto Tietê e de políticos. Ainda no último mês, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e o prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PL) se reuniram com o chefe da pasta para cobrar definições sobre a abertura.
 
Na ocasião, Gorinchteyn confirmou que a unidade atenderá a população do Alto Tietê no início de 2022, e contará com um Centro de Diagnóstico de Imagem.
 
“Está programado para o início do ano que vem. O assunto ainda está sendo discutido. Há muito tempo não falávamos do HC. Agora será algo extremamente importante. A unidade será aberta, seguramente, no próximo ano”, disse o secretário na época.
 
HC Suzano
 
O Hospital das Clínicas de Suzano foi entregue em 2018 pelo então governador Geraldo Alckmin. A unidade conta com 120 leitos de internação, duas salas de cirurgias e para coletas de exames e consultórios. O investimento total no complexo é de R$ 38 milhões.
 
O Centro de Diagnóstico por Imagem contará com equipamento de raio-x, capaz de realizar 1.020 exames por mês. Também contará com aparelhos de tomografia e mamografia, ambos com capacidade de realizar 320 exames por mês, e 480 exames de ultrassom por mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também