sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Capacitação

Parceria garante vagas no programa 'Brasil Mais’ para empreendedores

Iniciativa visa ajudar empresários a desenvolverem seus processos de melhoria, inovação e excelência em prol do aumento de produtividade

26 julho 2021 - 15h00Por de Suzano

Em parceria com o Ministério da Economia, a Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abrem inscrições para o programa de assistência e orientação empresarial “Brasil Mais”.

Criada em 2009, a iniciativa tem como objetivo ajudar empreendedores a desenvolverem seus processos de melhoria, inovação e excelência em prol do aumento de produtividade. Por meio dos Agentes Locais de Inovação (ALI), capacitados e selecionados para oferecer auxílio aos inscritos, pequenos e microempresários recebem aconselhamento e orientação ao longo de quatro meses.

Subsidiado pelo Sebrae, o programa promete transformar o modelo de empreendedores que desejam obter mais lucros e aumentar o rendimento geral de seus negócios. Os requisitos para se inscrever envolvem a disponibilidade semanal de três horas para realizar as atividades da capacitação e ter o registro de CNPJ avaliado como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP).

Contando com o desejo de mudança e inovação dos participantes, o “Brasil Mais” oferece acompanhamento individual e personalizado, coordenando a saída da zona de conforto e a transformação de negócios por meio de uma plataforma que oferece aos usuários ferramentas de autoavaliação e outros recursos benéficos para o desenvolvimento dos negócios.

O programa é pautado na atuação prática produtiva e gerencial, com seis vertentes de trabalho pensadas e adaptadas a partir dos melhores casos ao redor do mundo para atingir a excelência em gestão de desempenho; de operações e vendas; de capital humano; de produtos e transformações digitais; financeira; e de produção.

A primeira trabalha a cultura de melhoria contínua, que envolve a fuga das zonas de conforto e a constante evolução do empreendimento, analisando metas, estratégias e planejamentos de longo prazo.

No quesito gestão de operações e vendas, o foco é centrado na otimização de modos e estratégia de vendas, tendo como finalidade atingir o meio ideal de obter lucro.

Na gestão do capital humano, os empreendedores inscritos terão instruções para desenvolver políticas de incentivo e valorização de pessoas em seu negócio, provendo mais produtividade e melhores resultados gerais.

Na gestão de produtos e transformações digitais, o Sebrae promete auxiliar os usuários a gerir suas plataformas online para atingir maior alcance e desempenho, impactando positivamente nos rendimentos.

No contexto da gestão financeira, o empresário é instruído e auxiliado no desenvolvimento de estratégias de controle financeiro, tendo como ponto principal a prosperidade por meio da boa administração de lucros e investimentos.

Por fim, os participantes terão acesso às grandes estratégias e modelos de produção, priorizando conceitos implementados de forma prática, junto do aperfeiçoamento de qualidade, manutenção e os melhores modos de otimizar negócios de forma específica.

O programa “Brasil Mais” é uma ação do Sebrae, desenvolvido em parceria com a administração municipal, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê.

Em caso de dúvidas, é possível receber atendimento do Sebrae por telefone no número (11) 4723-4510, opção 4. O interessado será direcionado para a central de comunicação da região, que está à disposição para prestar todo o apoio necessário. Outras informações podem ser encontradas no site do programa “Brasil Mais”: https://brasilmais.economia.gov.br.