quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Sindicato marca reunião e usará carro de som para reforçar anúncio de greve

Reunião plenária acontecerá às 17 horas da próxima quarta-feira (10), de forma online

09 fevereiro 2021 - 10h38Por Daniel Marques - de Suzano
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) em Suzano realizará uma reunião com representantes das escolas estaduais de Suzano, para discutir a greve dos professores - que já foi iniciada na segunda-feira (8). Um carro de som será usado pela Apeoesp a partir de hoje (9) e passará pelas escolas da cidade falando sobre a greve.
 
A reunião plenária acontecerá às 17 horas da próxima quarta-feira (10), de forma online. Os professores afirmam que as aulas não podem voltar com o número atual de casos e mortes por Covid-19 na região. 
 
“A gente começa a construir essa greve. Ela é diferente. Nunca vi uma greve para trabalhar. Queremos o direito de continuar no trabalho remoto, enquanto a pandemia estiver com esses números altos”, argumentou Ana Lúcia Ferreira, diretora executiva da Apeoesp.
 
Ana Lúcia garantiu: poucos alunos foram às escolas no primeiro dia de aulas presenciais na região. “Tem escola que está funcionando com três alunos em uma sala e quatro na outra”, disse.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado disse que a pauta do sindicato segue “uma agenda político-partidária completamente desvinculada do compromisso com o aprendizado dos alunos”. 
 
Disse ainda que o sindicato “esquece de contabilizar os riscos diversos atrelados ao atraso educacional e à saúde emocional e mental de crianças e adolescentes”.
 
A pasta também defendeu o retorno às aulas, que é “pautada em medidas de contenção da pandemia”. A Secretaria ressaltou que adquiriu e distribuiu insumos para alunos e servidores.