quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano Ventures

Suzano Ventures promove evento com o ecossistema de inovação focado em Bioeconomia

Evento aconteceu ontem e contou com a participação da diretoria executiva e outros(as) líderes da companhia

18 agosto 2022 - 14h00Por Da Reportagem Local
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lançou oficialmente a Suzano Ventures, Corporate Venture Capital (CVC) da companhia que terá US$ 70 milhões em recursos disponíveis para serem investidos em startups. O evento aconteceu ontem e contou com a participação da diretoria executiva e outros(as) líderes da companhia, representantes do SENAI e das empresas White Rabbit, Positive Ventures, entre outros atores do ecossistema de inovação aberta.
 
O evento teve início com uma apresentação realizada pela Luciana Bazanella, Co-fundadora da White Rabbit, com o tema “Reimaginando a nossa visão de futuros”. A dinâmica abordou os desafios do cenário atual com foco na questão ambiental e os caminhos para a regeneração, além de sua importância para criarmos novas soluções.
 
Com o tema “O lugar da bioeconomia nos investimentos ESG”, a Suzano promoveu uma mesa-redonda para fomentar a discussão sobre investimentos em inovabilidade, a inovação a serviço da sustentabilidade, e o quão necessário é acelerar o surgimento e desenvolvimento de players focados no universo limpo, sustentável e renovável da bioeconomia. Na ocasião, houve participação especial da CEO da Positive Ventures, Andrea Kestenbaum, que falou sobre o ecossistema de empreendedorismo e inovação com impacto na visão de uma líder de Fundo de Venture Capital voltado a negócios desse universo.

Deixe seu Comentário

Leia Também