quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Esportes

Mogi Basquete é superado pelo Franca no Campeonato Paulista

Próximo desafio da equipe será na terça-feira (17) contra o Osasco

11 agosto 2021 - 11h30 Por de Suzano

O Mogi das Cruzes Basquete sofreu a sua primeira derrota em casa pelo Franca por 79 a 74 na noite desta terça-feira (10) no Ginásio Hugo Ramos, pelo Campeonato Paulista. O próximo desafio da equipe será na terça-feira (17) contra o Osasco, às 19h30, fora de casa.

A partida foi equilibrada desde o início, com a equipe francana abrindo uma vantagem de 22 a 16 primeiro quarto. No segundo, o Mogi Basquete reagiu e venceu por 17 a 9. Depois do intervalo, a equipe adversária saiu à frente e ganhou os dois últimos períodos por 26 a 21 (3º) e 22 a 20 (4º), consolidando a vitória do Franca.

“Ficamos muito tristes com essa derrota. Tivemos condições de jogar um jogo de igual para igual contra Franca, mesmo sabendo dos desfalques do time deles. Poderíamos fazer um jogo melhor, como aconteceu na partida contra o Bauru. Iremos corrigir os erros, melhorar os rebotes e a defesa. Saímos com um gostinho de quero mais e podíamos mais. Vamos descansar e ajustar os detalhes para o próximo duelo”, finalizou o técnico Danilo Padovani.

Os destaques mogianos da partida foram os alas-pivôs Douglas Santos, o mais eficiente (19), cestinha com 16 pontos, Fabricio Russo, com 15 pontos e Wesley Castro, com 12 pontos, e os armadores Fúlvio Chiantia, com 11 pontos e oito assistências, e Guilherme Lessa, com 13 pontos.

Formato

Pelo sistema de disputa, as dez equipes se enfrentarão na fase classificatória, em turno e returno. No primeiro turno, jogam todos contra todos. Já no segundo turno, serão formados dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.