quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Nacional

Ministra Rosa Weber assume presidência do STF nesta segunda

A magistrada é a terceira mulher a ocupar o posto do Judiciário brasileiro

12 setembro 2022 - 11h59 Por Do Brasil
A ministra Rosa Weber deve assumir nesta segunda-feira (12) a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). A magistrada é a terceira mulher a ocupar o posto do Judiciário brasileiro. Antes dela, as ministras Ellen Gracie, aposentada, e Cármen Lúcia, à frente do STF de 2016 a 2018, presidiram a corte. 
 
De acordo com a apuração da GloboNews, Rosa deve evitar, até a conclusão do processo eleitoral, opinar a respeito de processos polêmicos diante do cenário eleitoral, como ações que questionam o chamado "orçamento secreto" e o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Até as próximas semanas, os assuntos ficarão fora da pauta.  
 
A ministra deve presidir a Suprema Corte por pouco mais de um ano, até outubro de 2023 terá de se aposentar, quando completará 75 anos de idade.