Um homem de 47 anos foi encontrado morto e com sinais de tortura embaixo de uma passarela na tarde deste domingo (25) na Avenida Brasil, no Jardim Gonçalves, em Itaquaquecetuba.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Jesuino José da Silva estava desaparecido desde a noite da última quinta-feira (22). A esposa dele disse à Polícia que o homem havia saído para comprar gás e não retornou para casa. Porém, segundo ela, era comum que o esposo demorasse para voltar e, por isso, ela não se preocupou.
Segundo o documento, na manhã de sexta-feira (23), a mulher recebeu uma ligação de guardas civis informando que o veículo foi encontrado. Ela afirmou que não tinha conhecimento de que o esposo possuía inimizades, dívidas ou relacionamento extraconjugal.
O veículo foi encontrado com manchas de sangue e o local foi preservado. Populares disseram aos guardas que viram dois indivíduos manobrando o carro horas antes.
O corpo da vítima foi encontrado por volta das 15 horas embaixo da passarela. Conforme a reportagem apurou, havia diversas marcas de tortura no corpo do homem.
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes investiga o caso. O crime foi registrado como homicídio na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.