Dois dos quatro suspeitos envolvidos no latrocínio do servidor público de Ferraz de Vasconcelos foram mortos durante confronto policial nesta terça-feira (7), em Cajamar. O terceiro suspeito, de 26 anos, foi preso durante a ação e o outro está foragido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram informados sobre a localização de quatro envolvidos no crime. No local, os suspeitos tentaram fugir e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Dois dos suspeitos foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Um terceiro suspeito foi preso e confessou participação no crime. Outro conseguiu fugir e é procurado.
Dentro do imóvel onde o grupo se escondia, os agentes encontraram porções de entorpecentes, dinheiro e outros materiais. As armas de fogo utilizadas pelo grupo também foram apreendidas.
A perícia técnica foi acionada e o caso foi registrado pela Delegacia de Cajamar como tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, associação criminosa, morte decorrente de intervenção policial, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio.
Relembre o caso
O servidor público de Ferraz de Vasconcelos, Márcio Xavier, de 53 anos, morreu após ser baleado no rosto durante um assalto em Bertioga. O crime aconteceu na noite deste domingo (5).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi abordado por quatro homens em bicicletas, que anunciaram o assalto e depois dispararam no rosto de Márcio.
Os criminosos fugiram do local levando o celular do homem e a aliança de sua esposa. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Bertioga, mas não resistiu e morreu.
O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia de Bertioga, que está realizando diligências para identificar os autores do crime.
Márcio foi funcionário da Secretaria de Transportes durante 19 anos.