Dois homens, de 42 e 31 anos, foram presos em flagrante por suspeita de furto qualificado de fios de cobre na manhã desta quinta-feira (15), no Jardim Realce, em Suzano. A dupla foi surpreendida por policiais militares da Primeira Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) enquanto retirava cerca de 20 metros de cabos da rede pública, na esquina das ruas Luis Bianconi e Angelo Bianconi.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h, quando os policiais desconfiaram da movimentação dos suspeitos. Um dos homens descia de uma escada posicionada em um poste, enquanto o outro segurava a estrutura. Ambos vestiam camisetas com o timbre de uma empresa de telecomunicações e alegaram trabalhar para uma prestadora de serviços de manutenção do setor.
No entanto, os agentes encontraram aproximadamente 20 metros de fios de cobre ao lado do veículo utilizado pela dupla, o que levantou suspeitas sobre a versão apresentada. Após serem questionados, os homens mudaram seus relatos.
Segundo o depoimento do suspeito de 42 anos, ele conheceu o outro envolvido na noite anterior e foi convidado para trabalhar, com a promessa de receber R$ 1 mil por semana. Ele afirmou que o parceiro cortou os fios e pediu que os colocasse no interior do carro. O homem de 31 anos, que possui antecedente criminal por roubo, optou por permanecer em silêncio durante a abordagem.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram ferramentas que teriam sido utilizadas na ação. Foram apreendidos o veículo, uma escada extensiva, cinco alicates de corte e as duas camisetas com identificação da empresa de telecomunicações.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial Central de Suzano. Os dois homens permaneceram presos após serem autuados por furto qualificado.
Os agentes encontraram aproximadamente 20 metros de fios de cobre e ferramentas que teriam sido utilizadas na ação - (Foto: Divulgação/PM)