quarta-feira 21 de outubro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Polícia

Operação ‘Saturação’ da GCM prende dois por furto e captura procurado por roubo

Realizada na última terça-feira (20/10), mobilização percorreu sete bairros de Suzano com 24 agentes e nove veículos; balanço contabilizou 59 pessoas abordadas

21 outubro 2026 - 16h06 Por Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou na última terça-feira (20/10) a operação “Saturação”, que resultou em duas prisões em flagrante por furto e na captura de um indivíduo procurado pela Justiça pelo crime de roubo. A ação mobilizou 24 agentes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), do Comando Força Patrulha e do Canil. O objetivo da iniciativa foi intensificar o patrulhamento preventivo e ostensivo em diferentes pontos da cidade.

A atividade teve início às 14 horas e seguiu até por volta das 20 horas, abrangendo os bairros Jardim Novo Colorado, Jardim Colorado, Jardim Maitê, Monte Sião, Jardim Belém, Vila Urupês e Vila Amorim. Durante as atividades, as equipes realizaram rondas e abordagens em locais previamente definidos, com foco na identificação de situações suspeitas e na prevenção de crimes.

Para a execução dos trabalhos, foram empregadas sete viaturas e duas motocicletas, totalizando nove veículos operacionais. Ao todo, os guardas abordaram 59 pessoas e vistoriaram nove automóveis e oito motocicletas.

Em uma das ações, dois indivíduos foram presos em flagrante por furto de peças de automóveis danificados em um acidente com uma carreta, em frente à Estação Suzano da Linha 11-Coral, na região central, que ocorreu durante a noite da última segunda-feira (19/10). Os veículos haviam sido atingidos no acidente e permaneciam no local quando os agentes identificaram a ação dos suspeitos. Na abordagem, foi encontrada uma ferramenta de corte com um dos envolvidos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Central.

Outro atendimento foi no Jardim Belém, onde os agentes abordaram um homem e, após consulta ao sistema, constataram que ele era procurado pela Justiça pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal. Diante da confirmação, o indivíduo foi detido e encaminhado à DP Central.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela corporação na prevenção e no combate à criminalidade. “A operação ‘Saturação’ reforça a presença da GCM em diferentes pontos da cidade, permitindo que nossas equipes atuem diante de situações suspeitas e identifiquem pessoas procuradas pela Justiça. Os resultados demonstram a importância do patrulhamento e das abordagens para ampliar a segurança da população”, ressaltou.