terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Escola no Boa Vista é vandalizada e furtada pela segunda vez em menos de uma semana

Escola Estadual Gilberto de Carvalho foi invadida na madrugada desta quinta-feira (2)

02 dezembro 2021 - 13h04Por Lucas Lima - de Suzano
A Escola Estadual (E.E) Gilberto de Carvalho, localizada no Boa Vista, em Suzano, foi vandalizada e furtada pela segunda vez em menos de uma semana. A unidade foi invadida na madrugada desta quinta-feira (2). Educadores devem se reunir com a comunidade e com a Diretoria de Ensino nos próximos dias. A Polícia Civil investiga o caso.
 
1º caso
 
A escola, localizada na Estrada do Marengo, foi furtada pela primeira vez entre a noite do último sábado (27) e a madrugada de domingo (28). Na ocasião, a representante da instituição de ensino compareceu no 2º Distrito Policial (DP) de Suzano para relatar o ocorrido. Segundo ela, o local foi vandalizado e houve furto de fios e cabos de energia, além de um monitor de vídeo.
 
O caso foi registrado como furto a estabelecimento de ensino e dano no 2ºDP de Suzano, que investiga os fatos.
 
2º caso
 
A unidade foi alvo de furto e ato de vandalismo mais uma vez na madrugada desta quinta-feira (2). No entanto, não foi divulgado quais objetos foram levados.
 
Apeoesp
 
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Suzano informou que orientou a escola a fazer uma reunião com a comunidade e a Diretoria de Ensino para solucionar o caso. "Alguém tem que tomar uma providência. Segunda vez em menos de uma semana", ressaltou a diretora executiva estadual e da subsede de Suzano, Ana Lúcia Ferreira.
 
SSP
 
O DS procurou a SSP para saber como é feita a segurança próximo a escola e aguarda resposta.