Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
GrupoIndy
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
CHECK UP - PÓS COVID
CLUDE DS DIA DAS MÃES
Região

Ferraz abre cursos para alavancar negócios no pós-pandemia

Interessados podem fazer o cadastro de forma online para ingressar nas formações até o dia 1º de maio

Por de Ferraz21 ABR 2021 - 09h10
Ferraz abre cursos para alavancar negócios no pós-pandemiaFoto: Secom Ferraz/Divulgação

Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para quatro cursos de qualificação por meio do programa Empreenda Rápido. Os interessados podem fazer o cadastro de forma online para ingressar nas formações até o dia 1º de maio. Cabe destacar que os cursos serão ministrados de forma presencial, na Associação Comercial e Industrial (ACIFV) da cidade, localizada no Centro, retomando algumas atividades no município.

As aulas são direcionadas para microempreendedores da cidade com idade igual ou maior de 18 anos e que morem em Ferraz. É importante ressaltar que as qualificações são gratuitas e que há a disponibilidade de 15 vagas para cada curso.

Sobre as formações, vale frisar que elas ocorrerão da seguinte forma: de 03 a 06 de maio, das 8 às 12 horas, será ministrado o curso “Organize seu Negócio”. O mesmo curso também ocorrerá entre os dias 10 e 13 de maio, das 13 às 17 horas. Esta qualificação específica é uma trilha de aprendizagem indicada para quem já é um Microempreendedor Individual (MEI) e que precisa organizar melhor seu negócio para atingir resultados ainda mais positivos.

Já entre os dias 17 e 21 de maio, das 8 às 12 horas, será ministrada a formação “Descomplique e Enfrente a Crise”, que traz conteúdos direcionados às necessidades atuais dos empresários e futuros empreendedores por meio de dicas dos profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por fim, entre 24 e 28 de maio, das 13 às 17 horas, ocorrerá as aulas do curso “Pronto para Crescer”, que foca MEIs que estão em busca de capacitação para se oficializar como “Microempresa” e ter acesso a crédito.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Daniel Balke, explicou que as formações já fazem parte do plano de retomada pós-pandemia, elaborado pela administração. “Estas são ações para que haja uma retomada de sucesso assim que a Saúde nos autorizar. Nosso objetivo é que os empreendedores de Ferraz tenham ferramentas e recursos para alavancar seus negócios no pós-pandemia, garantindo vendas, gestão, etc.”, disse Balke.

O link para a inscrição pode ser encontrado no site oficial da Prefeitura, nesta notícia. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias