quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá abre edital para demolição do prédio do antigo Fórum da cidade

Empresas interessadas devem protocolizar presencialmente dois envelopes até às 9h30 do próximo dia 10

23 novembro 2021 - 20h40Por Fernando Barreto - de Poá
A Prefeitura de Poá publicou ontem edital para contratação de empresa que vai demolir o prédio do antigo Fórum da cidade. 
 
As empresas interessadas devem protocolizar dois documentos, um referente a parte burocrática do processo de licitação e outro da proposta financeira. O limite será o próximo dia 10 de dezembro, até às 9h30.
 
No edital, a Prefeitura explica que só serão aceitas propostas de empresas aprovadas com a parte documental, que também será apresentada no dia 10.
 
A Prefeitura exige, para a proposta financeira, que o valor não seja superior a R$ 535.121,67.
 
Fórum
 
Em junho a Prefeitura decidiu lacrar com paredes de alvenaria, após avaliação da equipe técnica do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo.
 
Na época o secretário de Governo e Administração, Marcio Borzani, o fechamento do local foi decidido durante uma reunião online no último dia seis de junho, entre a prefeita Marcia Bin e representantes do TJ. 
 
O local foi desocupado em meados de 2009 e, atualmente está abandonado, causando riscos à segurança pública. De acordo com o chefe do Gabinete, Lucas Bertagnolli, em 2019 o Tribunal de Justiça decidiu pela demolição e para isso celebrou convênio com a Prefeitura que ficou com a responsabilidade da execução, porém, em virtude da crise financeira pela qual o município atravessa, ficou inviável finalizar o processo.

Deixe seu Comentário

Leia Também