sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

6º Festival da Canção começa com show da cantora Ceumar

Entrada é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro

20 março 2019 - 23h38Por de Mogi
Nesta quinta-feira (21) terá início a 6ª edição do Festival da Canção de Mogi das Cruzes. No dia de abertura do evento, o público poderá conferir show com a cantora Ceumar, que acontecerá a partir das 19h30 no Theatro Vasques. A entrada é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na bilheteria do próprio teatro.
 
Presente no cenário musical desde 2000, quando lançou seu primeiro álbum, a cantora e compositora Ceumar une músicas tradicionais brasileiras, especialmente as do folclore nordestino, com sonoridades contemporâneas. 
 
Em 2018, lançou seu sétimo e último trabalho, intitulado “Viola Perfumosa”, ao lado do cantor e violoncelista carioca Lui Coimbra e o violeiro paulista Paulo Freire.
 
No sábado, as 15 músicas selecionadas para o festival serão apresentadas ao júri, também no Theatro Vasques, a partir das 20 horas. 
 
Todos os selecionados receberão premiação no valor de R$ 1 mil, mas só receberão troféus os vencedores nas seguintes categorias: melhor canção (1º, 2º e 3º lugar), melhor intérprete e troféu Prêmio Prata da Casa, que é destinado à melhor canção mogiana. A entrada no sábado também é gratuita. 
 
Veja a lista dos selecionados
 
Os jurados do festival serão Socorro Lira, Kleber Albuquerque e Marina De La Riva, todos com ampla bagagem e carreira consolidada no mercado musical. Tanto esses artistas quanto à atração de abertura virão à cidade por meio de uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).
 
Vale lembrar que todas as canções habilitadas a concorrerem aos prêmios são originais, com letras predominantemente compostas na língua portuguesa e não contêm plágios, adaptações ou versões de obras de outros autores e compositores.
 
O 6º Festival da Canção de Mogi das Cruzes tem por objetivo incentivar a música popular brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas, os compositores e intérpretes da música, promover o intercâmbio artístico-cultural e revelar novos talentos.
 
Neste ano o evento chega com um formato um pouco diferente, razão pela qual é intitulado “edição voz e violão”. 
 
Na prática, as apresentações das canções selecionadas não contarão mais com uma banda de apoio.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Deixe seu Comentário

Leia Também