quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Turismo

Cineteatro terá palestra sobre expansão do mercado hoteleiro em Suzano

Evento será realizado pelo Conselho Municipal de Turismo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo e Prefeitura de Suzano

28 maio 2019 - 16h20Por de Suzano

O Cineteatro Wilma Bentivegna receberá nesta quarta-feira (29), às 18 horas, a palestra “Mercado Hoteleiro como Fator de Desenvolvimento Econômico”. A iniciativa, elaborada a partir de uma parceria entre o Conselho Municipal de Turismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP), tem como meta expandir as fronteiras deste segmento.

A apresentação será comandada por Bruno Omori, presidente da entidade, e direcionada a profissionais da indústria hoteleira no município, bem como pessoas interessadas em investir no setor, que apresenta oportunidades para crescimento. O principal objetivo do encontro é mostrar a importância da hotelaria para a cadeia produtiva e romper os estereótipos envolvendo a área, apresentando-a como linha auxiliar para a indústria e o comércio.

Segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, apenas o fluxo de turistas para um parque aquático localizado no distrito de Palmeiras pode chegar a 650 mil frequentadores até o final deste ano, bem como as 300 mil pessoas registradas de diversos pontos do País e do exterior para eventos como Festa da Dália, Festa das Nações, Festa da Cerejeira, Festa Nordestina e outros do calendário oficial da cidade.

Para o secretário André Loducca, a cidade apresenta uma demanda por este setor que poderá converter na geração de mais empregos e renda. “Esta demanda nasceu de um diálogo que estabelecemos com os empresários em Suzano, que recebem todos os anos milhares de pessoas para reuniões de negócios, cursos e qualificações, bem como para atender às necessidades do setor industrial aqui instalado. O fortalecimento de nossa rede hoteleira não é apenas um passo decisivo para a prestação de serviços no futuro, mas para o crescimento da indústria e do comércio no presente”, explicou.

A palestra será gratuita e aberta para todos os interessados. Mais informações estão disponíveis pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano: (11) 4742-9579. O Cineteatro Wilma Bentivegna fica na rua Paraná, 70, no centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também