quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Livro expõe a realidade das ‘fábricas de filhotes’

Leitor se depara com uma série de reportagens que explicam o funcionamento do mercado da venda de animais no Brasil

27 janeiro 2022 - 15h16Por da Região
A jornalista e escritora Isabella Grisaro, moradora do Alto Tietê, lançou recentemente o livro-reportagem “A Matriz - a verdade por trás das fábricas de filhotes”, que traz revelações e denúncias exclusivas de exploração animal, histórias comoventes de superação e reforça a importância da adoção de animais. 
 
Em “A Matriz”, o leitor se depara com uma série de reportagens que explicam o funcionamento do mercado da venda de animais no Brasil, em especial as “fabriquetas de fundo de quintal”. Também apresenta dados, entrevistas com especialistas do Direito Animal e de Medicina Veterinária, e relatos inéditos de adoção de cães resgatados dessa cruel realidade. 
 
Para a autora, foi necessário enfrentar muitos desafios para concretizar a publicação, que surgiu a partir do projeto e do desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Jornalismo, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). “Comecei do zero. Não encontrei literatura sobre o assunto com esta abordagem, então tive a missão de reunir todas os depoimentos que apurei durante dois anos, e os transformei nesse livro”, afirma Isabella, reforçando que o objetivo de seu trabalho é fazer com que mais pessoas, ao conhecerem a realidade por trás de muitas “fábricas de filhotes”, considerem a adoção ao procurar por um animal de estimação. 
 
“A Matriz” tem 132 páginas e pode ser adquirido, em formato físico, por meio de plataformas digitais da Editora Uiclap (uiclap.com) e da Amazon (amazon.com.br). Interessados também entrar em contato com escritora pelo telefone (11) 99247-5813.

Deixe seu Comentário

Leia Também