sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Meditações: Thetahealling ajuda a mudar as frequências cerebrais

Instrutora máster veio ao Alto Tietê para dar uma palestra gratuita sobre a técnica em Mogi das Cruzes

12 junho 2019 - 23h38Por Isabelle Santini - de Suzano
A instrutora máster de Thetahealling, Marcelle Sampaio, em participação ao vivo no programa "DS Entrevista", comentou sobre a técnica que, por meio de meditações, ajuda a mudar as frequências cerebrais, ajudando na mudança do subconsciente do indivíduo.
 
A Instrutora é natural do Rio de Janeiro e conta que conheceu a técnica no território carioca. "Tive depressão uma época, era muito insegura. Fiz tratamento e diversas terapias, mas o Thetahealling me ajudou muito e me apaixonei pela técnica durante as sessões", confessa.
 
Marcelle veio ao Alto Tietê para dar uma palestra gratuita sobre a técnica em Mogi. "O objetivo da palestra é introduzir a técnica para as pessoas, tirar algumas dúvidas para que elas entendam como funciona", explica.
 
A técnica consiste em ser praticada por meio de meditação, o que causa uma mudança no subconsciente da pessoa.
 
O Thetahealling surgiu há 25 anos nos Estados Unidos e a origem do nome pode ser explicada desta forma: 'theta' é referente à frequência das ondas do cérebro, e 'healling' quer dizer 'cura' em inglês. 
 
As frequências cerebrais de onda 'theta' são predominantes no momento dos sonhos, ou quando dormimos, já que ela é responsável por acessar o subconsciente de cada um. 
 
A meditação é feita para alterar as ondas do cérebro para a frequência theta, que é mais lenta e é capaz de encontrar informações nocivas no subconsciente. Sendo assim, o indivíduo relaxa e consegue acessar todas as referências que necessita para entender a situação em que ele se encontra.
 
A instrutora ainda fala que cada um possui uma realidade diferente e única, com crenças e sentimentos distintos."Não é uma análise e, sim, uma técnica que refere ao autoconhecimento. Você conhece seu subconsciente e muda. Conhece sua essência e energia".
 
Marcelle explica que o Thetahealling fala sobre espiritualidade, contudo, não há nenhuma questão religiosa envolvida neste meio. Porém, qualquer pessoa, mesmo sendo religiosa, pode praticar a técnica sem restrições. 
"As pessoas me procuram e dizem: nada da certo da minha vida, o que eu faço? A meditação serve para isso, conexão, relaxamento, para que elas entendam em que determinado momento da vida surgiu aquele tipo de problema que as incomoda até hoje", diz Marcelle.

Deixe seu Comentário

Leia Também