Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzano realiza eventos de conclusão das oficinas culturais até domingo

01 DEZ 2015 - 00h22

Os eventos de conclusão das atividades das Oficinas de Formação Cultural 2015, promovidos pela Prefeitura de Suzano, começaram ontem e acontecem até domingo, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. Serão seis dias consecutivos de apresentações dos aprendizes de dança, teatro, música e artes plásticas com trabalhos produzidos durante as aulas nos Centros Culturais. A entrada é gratuita.

Em média, centenas de aprendizes entre crianças, jovens e adultos se apresentarão por dia. Além disso, um grupo com 60 alunos participará da Exposição de Artes Plásticas e Artesanato. "A oportunidade de se apresentar é uma conquista de cada um deles, conseguida com assiduidade e dedicação", comentou o coordenador geral e de Teatro, Vinícius Fiamini. Atualmente, as oficinas culturais possuem aproximadamente três mil aprendizes.

Um grupo com 60 alunos participam da Exposição dos Aprendizes de Artes Plásticas e Artesanato, montada no hall de entrada do Armando de Ré. Cada Centro Cultural (Palmeiras, Colorado, Boa Vista e Casarão das Artes), está representado pelos trabalhos de 15 de seus aprendizes. A mostra exibe obras feitas durante as aulas de pintura em tela, em vidro, tecido, aquarela, desenho, grafite, lápis de cor, decoupage, entre outras técnicas.

A exposição ficará à disposição nos seis dias de eventos. Em seguida, os trabalhos serão exibidos no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi até o próximo dia 18. O Teatro Municipal fica na Rua General Francisco Glicério, 1.354, Centro de Suzano.

Programação

Até sábado, a programação começa às 19 horas. Já no domingo, as apresentações terão início às 16 horas. "Essa ideia surgiu em 2013, com um único dia para realizar esta grande festa de encerramento das atividades do ano das oficinas culturais. De lá para cá foram necessários mais dias. Isso significa que a população as tomou para si e participa delas com respeito e responsabilidade. E assim crescemos com qualidade", revelou o secretário de Cultura, Suami Paula de Azevedo.

Os aprendizes de dança e balé do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fizeram o show ontem e farão também amanhã, com os alunos de música e teatro do Casarão das Artes. Na quinta-feira, será a vez dos alunos de dança, música e teatro do Centro Cultural Boa Vista Nelson Cruz. O Coral Juvenil, sob a regência do maestro Rafael Vícole, e o Grupo de Teatro do Casarão das Artes também participarão da programação.

Na sexta-feira, os aprendizes de teatro, dança e música do Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antonio da Silva subirão ao palco para se apresentar. O evento terá a apresentação de quatro coreografias de dança, quatro peças de teatro e um conjunto instrumental com dez violonistas.

Compõem a programação de sábado, 12 apresentações dos aprendizes de dança, teatro, e música do Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato. Já no domingo, os aprendizes de balé e dança contemporânea, teatro e música do Centro Cultural Casarão das Artes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias