quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Sistema de informações geográficas será implantado em Suzano

Plataforma digital vai possibilitar a gestão de informações geoespaciais de fontes oficiais do município

22 dezembro 2017 - 08h45 Por De Suzano
Suzano firmou na tarde desta quinta-feira (21) convênio com a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) para a implantação do Sistema de Informações Metropolitanas (SIM). A plataforma digital possibilita a gestão de informações geoespaciais de fontes oficiais do município. Seu principal objetivo é apoiar o planejamento regional de modo integrado, dando mais agilidade e eficiência à implementação de políticas públicas.
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), acompanhado do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, recebeu no gabinete do Paço Municipal os representantes da Emplasa para a assinatura do convênio. Com recursos de visualização, inserção e edição de dados geoespaciais de modo amplo, o sistema permite uma visão integrada do território, tornando-o instrumento de planejamento regional.
 
Ele também facilita análises e a geração de relatórios a partir de um painel com gráficos e tabelas dinâmicos.
De acordo com o prefeito, a ferramenta possibilitará respostas rápidas a perguntas estratégicas, garantindo que as ações e a aplicação das políticas públicas sejam mais ágeis e direcionadas às reais necessidades da sociedade.
 
“Na prática, esse sistema de informações geográficas que ficará disponível na internet nos ajudará em diversas partes, como o mapeamento de dados técnicos nas áreas urbanas, rurais e várias outras. Com isso, teremos dados integrados de habitação, meio ambiente e urbanismo entre todas as secretarias”, afirmou Ashiuchi.

Leia Também