quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Empreendedorismo

Suzano vai contar com mais um posto do Sebrae

Previsão é de que a nova unidade seja instalada até o final deste ano nas dependências do Centro Unificado de Serviços (Centrus)

05 agosto 2018 - 08h49 Por de Suzano

Suzano vai ganhar mais um posto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A previsão é de que a segunda unidade seja instalada até o final deste ano no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – Centro), no mesmo ambiente do programa Suzano Mais Emprego.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, que foi responsável por pleitear e trazer o benefício, o novo serviço tem por objetivo atender os microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.

O chefe da pasta, André Loducca, explicou que esta conquista se deu em razão dos resultados significativos que o município tem apresentado com o posto do Sebrae já existente, na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, localizada na rua Presidente Rodrigues Alves, 157, no centro.

Só em 2017, foram 3 mil atendimentos e o local se tornou um dos recordistas no Estado de São Paulo. “Ter dois postos em uma mesma cidade é um fato raro. Porém, a unidade daqui representa 34% do total de atendimentos de nove cidades da região. Por isso o projeto foi aprovado pelo Sebrae”, informou o secretário.

Sendo assim, o atendimento da segunda unidade será voltado para pessoas que têm interesse em ter o seu próprio negócio e aos micro e pequenos empreendedores. O local irá oferecer cursos com conceitos básicos de empreendedorismo e garantir apoio a essas pessoas.

Já o foco da unidade já existente será para o atendimento de empresários já estabelecidos, inclusive com oferta de cursos específicos de aprimoramento na área comercial. Para Loducca, com esse ciclo, haverá geração de renda e emprego e crescimento econômico para os cidadãos e para o município.

O espaço físico será cedido pela Prefeitura de Suzano, que também disponibilizará dois funcionários para atendimento no local. O trabalho será realizado ainda em parceria com a ACE e o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), que vão ficar responsáveis pela manutenção do posto. Já o Sebrae vai custear a nova unidade, oferecer todo o mobiliário e os serviços conhecidos, como cursos, seminários, consultorias e assistência técnica.

 

Leia Também