terça-feira 29 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Balanço

Número de mortes violentas cai 42% em Suzano

Informações são da Secretaria de Segurança Pública

31 agosto 2018 - 00h01 Por Marcus Pontes - de Suzano
O número de mortes violentas caiu 42% em Suzano. O município teve 11 casos, contra 19 do ano anterior. Os dados são baseados de janeiro a julho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2017. A região central e o lado Norte suzanense são os responsáveis pela maior soma de assassinatos, com cinco cada uma. As informações foram divulgadas esta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). 
 
Levantamento mostra que julho foi o mês mais violento na cidade, com quatro assassinatos. Dos meses anteriores, abril foi o que mais computou mortes violentas, totalizando três. Em seguida, vem fevereiro, com duas. Janeiro e junho registraram uma cada. Maio e março não tiveram nenhum caso. Ao longo desses sete meses, um dos crimes que mais impactou o suzanense foi o do fotógrafo Luiz Catapani. No dia 26 de julho, ele foi encontrado morto dentro de casa, no Jardim São Luiz. 
 
Regiões mais perigosas
 
Mesmo com a queda, duas regiões foram às responsáveis pelo maior número de mortes violentas. A região central e o lado Norte suzanense computaram ao longo desses sete meses cinco assassinatos, em cada distrito policial responsável por atender estas áreas. Já na região de Palmeiras, foi somente um caso registrado em abril. 
 
Se comparado ao período de 2017, as mortes violentas tiveram uma redução considerável. Isso porque passaram de 19 para 11, ou seja, a diminuição de 42%. Outro fato importante está relacionado aos meses da pesquisa. De janeiro a julho do ano passado, a cidade registrou em todos os meses assassinatos. Os mais violentos foram janeiro e julho, totalizando quatro; fevereiro e abril, com três ocorrências; março e maio, que computou duas mortes cada; e junho, o qual houve um assassinato. 

Leia Também