O departamento jurídico da Santa Casa de Misericórdia de Suzano informou ontem (12) que não foi notificado oficialmente até o momento a respeito dos resultados da análise do material coletado no local do incêndio, ocorrido em 7 de agosto de 2020.
Segundo a Santa Casa, no dia 3 de novembro (terça-feira), a entidade entregou ofício à Delegacia de Polícia de Suzano, onde o caso é investigado, justamente solicitando informações sobre o andamento da apuração do boletim de ocorrência nº 2888/2020 e também cópia do laudo pericial com as conclusões.
“A entidade destaca que o local atingido pelas chamas apresentava as condições estruturais adequadas para a acomodação dos insumos e, por isso, reitera o interesse na elucidação do fato o mais rápido possível e reafirma que segue à disposição da Polícia Civil para auxiliar nas diligências”.
A Santa Casa informa que já reforçou as medidas preventivas em todo o complexo do hospital.
Já a Prefeitura de Suzano informou que vai aguardar a conclusão do Inquérito Policial para, em conjunto com a diretoria do hospital, determinar quais medidas poderão ser tomadas, mediante o resultado final da investigação.