quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Instituto Virtutis realiza doação de presentes de Natal para 440 crianças

Situado no Jardim Gardênia, o instituto realiza atividades nas áreas de cultura, esporte e educação

22 dezembro 2020 - 16h04 Por Matheus Cruz - de Suzano
Em meio as dificuldades impostas pela pandemia, o Instituto Virtutis, de Suzano, realizou na última semana a entrega de presentes para 440 crianças. Situado no Jardim Gardênia, o instituto realiza atividades nas áreas de cultura, esporte e educação desde 2014.
 
As entregas dos presentes foram realizadas entre os dias 17 e 21 de dezembro, com intervalos entre grupos, para que as 440 crianças pudessem buscar os presentes com segurança. Em entrevista ao DS, o Padre Luís Alberto Hidalgo e a co-fundadora Francisca Aparecida Magalhães, contaram sobre o processo de arrecadação e as parcerias com empresas que garantiram o sucesso da campanha.
 
Segundo a diretora de desenvolvimento humano do instituto, Francisca Magalhães, as parcerias foram como um presente para o instituto, já que em meio a pandemia e as dificuldades financeiras, a arrecadação de presentes se mostrava um grande desafio. 
 
“Neste ano ganhamos uma cadeira no Business Network International (BNI). Como se trata de um grupo de empresários, houve uma movimentação para doar parte destes brinquedos. Também temos parceria com outras duas empresas, uma de presentes e outra de viagens, que também fizeram doações”, explicou. 
 
Para a entrega dos presentes, o evento precisou ser reformulado, atendendo as medidas sanitárias. “Tivemos todos os cuidados sanitários para evitar riscos. Fizemos os contatos via WhatsApp com os pais das crianças para que elas pudessem busca-los em horários diferentes para evitar aglomeração”, explicou o Padre Luís Alberto.
 
Desde 2014, o Instituto Virtutis atende crianças, jovens e adultos. Em cinco anos, já foram mais de sete mil pessoas atendidas em diversos projetos que a entidade oferece. Entre as atividades, estão; aulas de culinária, corte e costura, panificação, além de outras oficinas, como; cuidador de idoso, desingner de sobrancelha, aula de música e idiomas.
 
Com sede na Paróquia Santa Rita de Cassia, no Jardim Gardênia, e uma creche conveniada no Jardim Europa, hoje o instituto mantem aulas de judô e ballet, que são mantidas com recursos vindos da tradicional festa nordestina. 
 
“São dois núcleos. Temos uma creche conveniada com 160 alunos”, finalizou Francisca. 

Leia Também