Mais de 10.388 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus (Covid-19), até ontem, no Alto Tietê. O dado é referente a sete cidades. De acordo com as prefeituras, aguardam novos lotes de vacinas por parte do governo do Estado.
O DS procurou as dez cidades da região. No entanto, apenas sete divulgaram o balanço de vacinação. Líder, com 2.673 pessoas vacinadas até às 14 horas de ontem, está Suzano. Segundo a Secretaria de Saúde, entre os imunizados estão profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia e pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).
Mogi das Cruzes aparece na segunda posição com o maior número de vacinados. A Secretaria de Saúde informou que, até a última quinta-feira, foram 2.662 imunizados.
Ferraz vem na sequência, tendo vacinado, também até a última quinta-feira, 1.924 pessoas.
Já Itaquaquecetuba informou que foram vacinadas 1.403 pessoas na cidade.
Poá segue a lista com 830 imunizados contra o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade iniciou, ontem, a vacinação em duas casas de repouso.
Por outro lado, Arujá vacinou 566 pessoas. Entre eles estão profissionais da saúde e idosos de asilos.
Por fim está Guararema. O município vacinou 330 pessoas contra o novo coronavírus.
Estado
Dados do Vacinômetro de São Paulo, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado, apontavam até às 16h40 de ontem, que mais de 353 mil pessoas já haviam sido vacinadas no Estado.