quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Feira artesanal busca valorizar mulheres desempregadas

22 agosto 2021 - 13h00 Por Thiago Caetano - de Suzano
A Feira Artesanal Mulheres Empreendedoras do projeto Galeria Canto do Encanto busca a valorização de mulheres desempregadas. O evento acontece nos dias 21 de agosto e 12 de setembro, das 12 às 20 horas, na quadra de esportes do Jardim São José, em Suzano. O local fica na Rua Turquia, próximo ao nº 396. 
 
O projeto foi criado em agosto de 2020 e é coordenado pela analista de prevenção à fraude Valdevanda Oliveira Silva e pela pastora Mara Abreu da Silva Santos. A iniciativa foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Vimos que muitas mulheres estavam tendo dificuldades. Elas faziam algo para vender, mas tinham dificuldade de divulgar seus produtos. Por isso, veio a ideia de montarmos um grupo com algumas mulheres interessadas”, explicou Valdevanda.
 
A pandemia ofuscou muitas mulheres talentosas. Muitas perderam o emprego neste período e outras, por mais que lutavam, não conseguiam um trabalho. É neste sentido que surgiu o projeto, conforme conta Valdervanda. “O objetivo é ajudar essas mulheres a se realizarem profissionalmente, buscando elevar a autoestima para que não desanimem e conquistem seu lugar no empreendedorismo”, disse. Quem for ao evento, encontra uma variedade de alimentos como: cachorro quente, churrasco, pastel e uma variedade de massas, que serão preparados na hora. Além disso, contará com uma variedade de produtos personalizados (canecas e vestuários), artesanato, brinquedos e utilidades domésticas de cama, mesa e banho. Também haverá um espaço infantil com piscina de bolinha, cama elástica e pipoca. Quem comparecer poderá realizar um exame de vista gratuito. “Às vezes, a única coisa que nos separa da conquista dos nossos objetivos é um empurrãozinho de motivação ou uma palavra de inspiração. Quebrar barreiras e atingir o sucesso não é uma tarefa fácil”, ressaltou a coordenadora.
 
Na primeira edição, 20 mulheres foram atendidas. Para a segunda edição, 24 mulheres mostraram interesse em participar. De acordo com a coordenadora, ainda há muita procura.

Leia Também