quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Desde janeiro, 55 comércios foram interditados em Suzano

Aumento é de 292,85%. Interdições se dão pelo descumprimento do Plano São Paulo

11 setembro 2021 - 17h00 Por Thiago Caetano - de Suzano
Pelo menos, 55 estabelecimentos comerciais foram interditados, em Suzano, desde janeiro. 
 
Cerca de 80% foi por conta do descumprimento do Plano São Paulo, do Governo Estadual, como horário de funcionamento e o limite de clientes dentro do estabelecimento. 
 
O número é 292,85% se comparado ao mesmo período de 2020, quando houve 14 interdições.
 
De acordo com a Vigilância Sanitária do município, 10 comércios foram interditados parcialmente, 10 cautelares e 35 foram interditados totalmente neste ano. Em 2020, dois estabelecimentos foram parcialmente interditados, enquanto 4 de forma cautelar e oito tiveram interdição total.
 
A pasta acredita que os números do ano passado foram menores por se tratar do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na ocasião, as restrições eram maiores.
 
Um dos estabelecimentos interditados foi um mercado atacadista, localizado na Rua Baruel, no Centro de Suzano. Segundo a Prefeitura, o mercado foi parcialmente interditado na última quarta-feira (25). A medida foi tomada após denúncias de clientes, que reclamavam de prateleiras e chão empoeirados. Fiscais foram enviados ao local e constataram a situação.
 
Segundo a vigilância sanitária, a causa se dá por conta de uma troca de piso realizada no setor e construção de uma estrutura para cobertura do estacionamento do atacadista. Na quinta-feira (26), representantes do atacadista pediram a desinterdição da loja. Os fiscais retornaram e constataram que a troca de piso e a limpeza haviam sido feitas.
 
No entanto, a obra no estacionamento está em andamento. O espaço foi isolado e seguirá sendo monitorado pela Vigilância Sanitária até a finalização da obra, de acordo com o próprio órgão. 

Leia Também