A Prefeitura de Suzano deve realizar reparos em duas praças no município. Os espaços que receberão manutenções são as praças João Pessoa, no Centro, e a Dez, no Parque Maria Helena.
Parte do piso da praça João Pessoa, localizado entre as ruas Benjamin Constant e Doutor Campos Sales, está bastante danificado. Já na Praça do Dez, as reclamações são em relação a falta de um playground para crianças e a iluminação. Além disso, equipamentos da academia ao ar livre estão danificados.
De acordo com a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, uma equipe será enviada aos locais para verificar quais os reparos serão necessários realizar no piso e na iluminação. A pasta destacou ainda, que os equipamentos da academia ao ar livre e o playground constam dentro do investimento necessário “para substituição de aparelhos e brinquedos que foi incluído na previsão orçamentária do ano que vem”.
A falta de entretenimento para crianças é a principal crítica do funileiro Marco Pimentel na Praça do Dez. “Estão sempre roçando o mato. O problema mesmo é que falta brinquedo para as crianças. Só tem a academia ao livre”, disse.
Para o copeiro Reginaldo Ventura, de 59 anos, muita coisa precisa ser revista na praça. Entre eles, está a iluminação. “A iluminação durante a noite é bem fraca. Não tem brinquedos, os aparelhos da academia ao livre estão quebrados e tem muita poça d’água”, afirma.
Em frente a Unidade de Saúde da Família (USF), na Vila Amorim, a falta de brinquedos e o estado da academia ao livre também foram alvos de críticas. O técnico de manutenção de ar-condicionado e geradores, Wellington Nazareth Fidélis, sempre leva seu filho ao local. Às vezes, a saída é levá-lo ao Parque Max Feffer. O espaço conta com dois escorregadores. “Realmente está faltando brinquedo. Tinha uma roleta, mas tiraram”, disse.
Mesma visão de Roseli Corrêa de Castro. “O problema é a falta de brinquedo e os aparelhos da academia, que estão danificados”, finalizou.