quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 chega a 9,09%

Dois dos 22 leitos estão ocupados no Pronto-Socorro (PS) Municipal, segundo informações da Secretaria de Saúde

09 março 2022 - 22h40 Por Guynever Maropo - de Suzano
A taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento da Covid-19, em Suzano, chegou a 9,09% nesta quarta-feira (9). 
Entre os 22 leitos destinados, dois estão em uso na cidade.
 
Na região do Alto Tietê, nos hospitais estaduais, há 63 leitos de Covid-19.
 
Em Suzano, o Pronto-Socorro Municipal (PS) dispõe de 22 leitos semi-avançados para internação de pessoas com sintomas de Covid-19. 
 
São vagas que contam com aparelhos respiradores que garantem suporte ventilatório ao paciente em caso de necessidade, inclusive intubação. Nesta quarta-feira, dois leitos estavam ocupados, ou seja, a taxa de ocupação era de 9.09%.
 
O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, afirma que a taxa de ocupação dos leitos está dentro do esperado e tem se estabilizado nos últimos dias. 
 
Ressalta que, por conta do avanço da vacinação, as internações diminuíram no Pronto-Socorro. “O PS conta com uma ala específica para atendimento e internação de pacientes com síndrome gripal, seja causada pela Covid-19 ou por outras doenças. É por meio da imunização que vamos diminuir cada vez mais as internações em Suzano”, explicou o secretário.
 
Região
 
A Secretaria de Saúde do Estado informou que os hospitais do Alto Tietê mantêm leitos reservados e exclusivos para Covid-19.
 
O Santa Marcelina de Itaquaquecetuba conta com 10 leitos de UTI, com 10% de ocupação, e 20 de enfermaria, com 5% de ocupação. Já no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, são 30 leitos exclusivos de enfermaria, com 6 % de ocupação.
 
Além disso, a pasta destaca que os serviços do SUS seguem dedicados a garantir assistência adequada a todos. As taxas de ocupação variam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI.
 
“Toda medida é baseada em monitoramento do cenário e planejamento da rede, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário”, conclui.
 
Nesta quarta-feira a taxa de ocupação na na Grande São Paulo é de 36,6% em UTI e 31,4 % em enfermaria.

Leia Também