quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cultura

Artista suzanense de 15 anos participa de exposição on-line

Essa é a quarta exposição que participa na carreira

22 março 2022 - 13h04 Por Guynever Maropo - de Suzano
O jovem artista suzanense Flávio Araújo, de 15 anos, vai participar da exposição on-line chamada ‘Yo Soy artista, y tu', organizada pela Sociedade Magno Evento Internacional de Las Artes do Brasil, criado por Gricielda Fuentes e Juan Alza. A obra exposta se chama “Mina de Ouro”.
 
Flávio foi aluno do artista plástico Pedro Neves, que o incentivou a participar desta exposição on-line no Facebook. O intuito desta obra é homenagear as mulheres, em especial às mulheres pretas. Por isso, desenhou uma mulher preta com tranças, de biquíni e realçou as curvas, estrias celulites.
 
 Obra do artista/ Divulgação
 
“Quero mostrar o corpo real. A liberdade da mulher e mostrar todo seu corpo em detalhes que incomoda algumas”, explica.
 
Flávio Araújo conta que esta vai ser a quarta exposição que participa e que sempre teve o apoio dos pais incentivando a ser artista. Destaca que desde os dois anos já desenhava e desde foi incentivado a praticar a pintura.
 
“Eles me incentivam, mas já me falaram que artista no Brasil não ganha muito. Mas sei que nasci para fazer arte é algo que sou apaixonado”, afirma.
 
Além disso diz que busca inspiração para suas obras por meio das referências das obras de artistas plásticos nas redes sociais. Ressalta que a maioria das suas obras é feita digitalmente.
“Me inspiro neles e faço a minha própria obra, não copio. Já pintei algumas vezes com tinta, mas prefiro pintar digitalmente, é muito mais fácil”, conta.
 
Por último, planeja terminar o ensino médio, estudar para entrar na faculdade Belas Artes. Sonha um dia trabalhar no estúdio do Maurício de Souza. “Futuramente quero trabalhar com o Mauricio de Souza e entrar em uma faculdade de arte renomada”, conclui.

Leia Também