Acontece hoje (29), às 17 horas, mais uma edição do programa "Biblioteca Ostentação - Clube do Livro do Escritor Sacolinha".
Para esta segunda edição, a convidada será a professora Victoria dos Santos. Sacolinha realiza, toda última terça-feira de cada mês, um programa com um convidado diferente, onde debatem um livro da literatura. Nesta terça a obra escolhida é “Poemas Escolhidos” de Gregório de Matos.
“Biblioteca Ostentação” é um projeto que fomenta a importância da leitura, e, além disso, promove a criação de um clube do livro da cidade.
Nesse ano tem como destaque os livros do vestibular. Para Sacolinha, o projeto vem para democratizar e aproximar o acesso da população a conteúdos literários.
Além disso, ele destaca a importância de a literatura nacional ser colocada em debate, uma forma de alavancar o processo de identidade com o próprio País.
O projeto ‘Biblioteca Ostentação’ é realizado em homenagem aos 20 anos de carreira do escritor Sacolinha.