quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Mauro Vaz pode ser o 'Plano B' de Candido para as eleições

06 fevereiro 2024 - 22h30 Por de Suzano
Os bastidores da política suzanense ficaram aquecidos nos últimos dias com a articulação de possíveis pré-candidaturas que podem se concretizar caso o ex-prefeito Marcelo Candido (PSOL) não legitime juridicamente sua disputa à Prefeitura de Suzano. 
 
Integrantes do núcleo estratégico do ex-prefeito afirmam que Candido poderá retirar sua candidatura e liderar uma frente ampla de apoio ao hoje diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, que, recentemente, se filiou ao Podemos. 
 
A entrada no partido, inclusive, teve o aval e o apadrinhamento do deputado Rodrigo Gambale, presidente da Executiva Estadual, e da também deputada federal Renata Abreu, que comanda o Podemos na esfera nacional. 
 
“Vaz já foi vice-prefeito de Candido e tem a confiança do político, mesmo estando vinculado ao atual governo que tem à frente Rodrigo Ashiuchi (PL), hoje, arqui-inimigo de Candido”, diz um aliado bem próximo do ex-prefeito suzanense. 
 
A ideia é que a dupla relembre a parceria vencedora de 2004, quando foram eleitos para prefeito e vice-prefeito de Suzano com 48,2% dos votos válidos.
 
Gerice e Lisandro
 
O “Plano B” de Candido também tem outros nomes no radar. É o caso da vereadora Gerice Lione, que pode sair do PL - num movimento orquestrado por seu marido e pré-candidato a vereador Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia. 
 
O grupo de Candido também não descarta o ex-vereador Lisandro Frederico (Podemos), candidato a prefeito nas eleições de 2020 e que foi oposição a Ashiuchi, na época. 

Leia Também