terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Defesa Civil deve interditar área afetada por incêndio na Suzano

Locais atingidos pelo fogo abrigavam centenas de bobinas de papel e compreendem 4 mil metros quadrados

26 dezembro 2022 - 20h30Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano informou ontem que está acompanhando a ocorrência do incêndio na Suzano Papel desde o último sábado (24/12). A Defesa Civil segue no local dando o apoio necessário ao Corpo de Bombeiros, que continua realizando os trabalhos de rescaldo.
 
Os trechos da empresa atingidos pelo fogo, que são os galpões que abrigavam centenas de bobinas de papel, compreendem 4 mil metros quadrados e já estão isolados. 
 
Vão passar por perícia da Polícia Civil e por vistoria da Defesa Civil para que, na sequência, o Setor de Fiscalização de Posturas possa providenciar a documentação necessária para oficializar a interdição dos pontos que foram comprometidos.
 
INCÊNDIO
 
No sábado, um incêndio de grande proporção atingiu a Central de Aparas da empresa Suzano, por volta das 23 horas, véspera de Natal. A causa, segundo informou a empresa em nota, é desconhecida, mas uma investigação foi aberta.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, 16 viaturas foram enviadas ao local. Não há vítimas. 
 
O chamado foi por volta das 23h15, e até as 2 horas de domingo as viaturas tentavam controlar o fogo.
"A companhia reforça que, desde que detectado o incêndio, está atuando para o controle das chamas com equipes de brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros e do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) da cidade", afirmou a administração em nota.
 
Segundo a empresa, as máquinas de produção de papel e celulose não foram afetadas.
 
A Prefeitura de Suzano também divulgou nota informando que acompanhou o caso e acionou a Defesa Civil para auxiliar na ocorrência.
 
"Apesar da ocorrência registrada na Suzano SA ser em área particular, a Prefeitura tem acompanhado toda a situação, acionando as equipes da Defesa Civil e também brigadas de incêndio de grandes empresas da cidade", reforçou a administração municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também