quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Emoção e reconhecimento na entrega do prêmio 'Mulheres Que Brilham'

Evento foi realizado no Cineteatro Wilma Bentivegna e é uma iniciativa do Jornal Diário de Suzano

16 dezembro 2022 - 07h23Por de Suzano
O Diário de Suzano realizou, na manhã desta quinta-feira (15), a premiação do Projeto ‘Mulheres que Brilham’ em evento realizado no Cineteatro Wilma Bentivegna.
 
O projeto destacou 25 mulheres para serem homenageadas (24 delas estiveram presentes na solenidade), além de autoridades, entre elas o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). 
 
O projeto é um dos maiores reconhecimentos às mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam em vários setores no Alto Tietê. 
 
As homenageadas receberam uma placa, de certificação, assistiram a um vídeo com suas histórias, além de terem seus trabalhos reconhecidos em reportagens na 1ª edição da Revista “Mulheres que Brilham”.
 
Elas se destacaram pelo seu espírito de liderança, empreendedorismo ou voluntariado, além de contribuir diretamente em suas áreas. 
 
Foram homenageadas no evento de ontem Lucia Nomura, Célia Aparecida de Souza Ashiuchi, Larissa Ashiuchi, Lucia Paiva, Clícia Mara Silva Damaceno, Cintia Renata Lira, Daniela Itice Ferreira, Denise da Conceição Nascimento, Priscila Yamagami Kähler, Evatânia de Azevedo, Fernanda Rachid, Flávia Tavares da Costa, Julia Brunetto, Maria Estela Fernandes, Maria Margarida Mesquita, Mariusa Kariya, Mary Megale (Representada pela filha Emille Silva), Michele Zambotto, Priscila de Oliveira, Shirley Dantas, Silvia Rangel, Tais Ventura Maciel, Thálita Eufemia e Tiyoko Luzia Abe Diniz (Tiyoko Lu).
 
"Além de se preocupar com informação, o jornal homenageia e engrandece mulheres da nossa sociedade que prestam serviços seja de forma comunitária ou profissional”, disse a diretora-adjunta do DS, Fátima Ramos, coordenadora do projeto.
 
O evento reuniu autoridades. Além do prefeito e da primeira-dama, estiveram presentes o secretário de Governo, Alex Santos; o vice-presidente da Associação Comercial (ACE) de Suzano, Fernando Fernandes; o presidente do Rotary, José Raimundo de Araújo Diniz; o secretário de Comunicação Pública, Paulo Pavione; a diretora do Sincomerciários, Ana Paula Gonçalves da Silva; o presidente do Clube Agrícola Boa Vista, Alberto Kariya, e a delegada-titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Suzano, Silmara Marcelino.
 
Ashiuchi: homenageadas contribuem para o desenvolvimento da cidade
 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), disse que foi “uma honra participar da cerimônia de homenagem do projeto ‘Mulheres que Brilham’”.
 
A esposa do prefeito Larissa Ashiuchi, primeira-dama do município, e a mãe dele Célia Ashiuchi receberam a premiação do projeto.
 
“(As homenageadas) São mulheres que se destacam pela sua história e contribuição no desenvolvimento da cidade! Que carregam consigo a garra, perseverança e honra de serem agentes transformadores para o meio em que vivem”, disse. “Em nome da minha esposa, da minha mãe, da co-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami; da secretária de Administração, Cíntia Renata Lira; e da diretora do Procon Suzano, Daniela Itice, parabenizo todas as mulheres pela honraria e trabalho que realizam!”, disse.
 
A primeira-dama Larissa Ashiuchi também falou sobre o evento. “O reconhecimento e valorização das mulheres é uma importante iniciativa, tendo em vista que vivemos em uma sociedade que ainda apresenta tanta desigualdade de gênero, mesmo que diariamente mostramos nossa força, capacidade e empoderamento. Fico extremamente feliz e honrada em fazer parte desta primeira edição do projeto. Foram 25 homenageadas que carregam consigo diferentes histórias”.