domingo 21 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Lojas recebem recomendação para o uso de máscaras

Entidade já havia se pronunciado via rede social no começo deste mês

18 junho 2022 - 20h00Por Donizetti Tobias Jr - de Suzano
O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) fez, esta semana, alerta para evitar a transmissão dos vírus da gripe e Covid-19 nos estabelecimentos. A entidade já havia se pronunciado via rede social no começo deste mês e voltou a reforçar a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados do comércio.
 
Para o presidente do sindicato, Valterli Martinez, é fundamental a adoção de tal medida sanitária nas lojas neste momento. “Estamos vendo um surto muito grande de gripe. Estamos fazendo uma campanha para que o comerciante incentive os funcionários a utilizarem máscara. Tanto os funcionários como os clientes, somente em áreas fechadas, onde pode haver a contaminação”.
 
Anteriormente, Martinez já havia alertado em entrevista ao DS os riscos de uma nova alta na taxa de transmissão dos vírus da Covid-19 e gripe para os lojistas da região. “Se vier um fechamento ou algum tipo de restrição o custo será muito alto e não terá como pagar. A situação vai se agravar”, disse.
 
Neste momento a máscara é obrigatória no transporte público e em unidades de saúde. Suzano permanece com a obrigatoriedade nas redes de escolas municipais, assim como Itaquaquecetuba. 

Deixe seu Comentário

Leia Também