terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Oportunidade

Prefeitura de Suzano abre processo seletivo para contratação de estagiários

Estudantes do ensino superior podem se candidatar às vagas disponíveis

12 abril 2024 - 18h24Por De Suzano

A Secretaria Municipal de Administração abre nesta segunda-feira (15/04) as inscrições do processo seletivo para a contratação de estagiários para estudantes que estão cursando o ensino superior. Os interessados têm até sexta-feira (19/04) para realizar a inscrição por meio do link bit.ly/ProcessoSeletivoparaContrataçãodeEstagiários

As oportunidades são para estudantes de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Marketing e Publicidade e Propaganda.

Para participar é necessário ser brasileiro nato ou estrangeiro com visto permanente no país; não ter sido exonerado a bem do serviço público; estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos; e das obrigações militares, quando do sexo masculino e maior de 18 anos; não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Prefeitura de Suzano.

As vagas que estão disponíveis são para diversas áreas de atuação e a jornada de atividade do estágio será de seis horas diárias, o que corresponde a 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que 10% dos postos são destinados às pessoas com deficiência (PCDs) e as vagas serão preenchidas conforme a necessidade.

A lista com os selecionados estará disponível no Diário Oficial de Suzano a partir de 8 de maio (quarta-feira), de acordo com as notas obtidas em ordem decrescente por curso. A partir da data da publicação, o processo fica em vigência por seis meses.

A secretária Cintia Lira explicou que a contratação beneficia tanto os estudantes quanto a administração municipal, uma vez que proporciona a oportunidade aos estudantes de conseguir experiência que, por sua vez, auxiliam no aprimoramento da prestação de serviço por parte da Prefeitura de Suzano. “É uma via de duas mãos. A experiência adquirida no dia a dia possibilita ao estudante ter a visão profissional, além do que é uma ótima oportunidade para aprimorar e desenvolver novas habilidades. Por outro lado, podemos dispor de jovens com novas ideias para contribuir com o trabalho prestado pelo Poder Público municipal”, afirmou a chefe da pasta.

Deixe seu Comentário

Leia Também