domingo 21 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Sincomércio recomenda queima de estoque e saldões

De acordo com o sindicato, a medida colabora na renovação do estoque e do caixa das lojas

04 janeiro 2022 - 16h20Por Thiago Caetano - de Suzano
O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) recomenda a realização de liquidação nas lojas neste início de ano. De acordo com o sindicato, a medida colabora na renovação do estoque e do caixa das lojas. Além disso, o consumidor pode efetuar sua compra com preços mais acessíveis.
 
Segundo o presidente do sindicato, Valterli Martinez, é comum os comerciantes realizarem liquidações das sobras de vendas do final do ano, em janeiro e fevereiro. “É importante a realização da liquidação, porque proporciona uma reestruturação econômica para os lojistas. Ele acaba tendo vendas neste mês”, explica Martinez.
 
A primeira quinzena de janeiro é um período bastante positivo para os lojistas. Isto porque, neste período, ocorrem as trocas de produtos, o que permite a realização de uma venda superior. Entretanto, nem sempre é assim. Na segunda quinzena, o consumidor passa a ter outros custos, o que afeta diretamente nas vendas. “Isso dá uma esfriada nas vendas do comércio. É hora de captar o dinheiro que sobrou fazendo uma promoção para atrair o consumidor”.
 
Sendo assim, Martinez recomenda que os lojistas façam a liquidação. Neste período, somente o setor de papelaria não é atingido por conta das vendas de volta às aulas. Fazendo essa liquidação, o comerciante obtém um capital de giro. Isso permite que o lojista tenha um preparo nos próximos períodos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também