quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Sindsaúde defende contratação para HC de Suzano por concurso

Anúncio da abertura da unidade a partir de 2022 foi confirmada neste mês pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn

02 outubro 2021 - 21h00Por Matheus Cruz - de Suzano
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Mogi e Região (SindSaúde) defende que a contratação dos funcionários da saúde para atuar no Hospital Auxiliar das Clínicas de Suzano (HC) ocorra por meio de concurso público.
 
O anúncio da abertura da unidade a partir de 2022 foi confirmada neste mês pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Entretanto, está previsto que o processo de contratação ocorra por chamamento público, que segundo o chefe da pasta, será feito em outubro.
 
Ao contrário do chamamento público, modelo de contratação feito por parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) que são entidades privadas, a diretora regional do SindSaúde, Katia Aparecida dos Santos, avalia que o concurso público traria maior segurança aos profissionais.
 
“Nós defendemos o concurso público e não o chamamento. O concurso nos dá mais segurança em relação ao tempo de trabalho, ao contrário do chamamento”, disse.
 
De acordo com a representante do Sindsaúde, a abertura do HC é de extrema importância e trará benefícios diretos à população da região, já que contará com um Centro de Diagnóstico de Imagem.
 
“Apesar de ser auxiliar, a ideia era abrir para a população, mas aí atrasou e veio a pandemia. Agora acho mais do que justo a abertura. Ela vai dar todo o suporte necessário. Essa estrutura aqui na região vai ser de grande valia”, disse Kátia.
 
Atualmente o HC está funcionando com 95 leitos de internação para pacientes crônicos ou sob suspeita do novo coronavírus (Covid-19). A unidade de saúde recebe ainda casos regulados pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
 
Procurada, a Secretaria do Estado da Saúde não respondeu o contato feito pelo DS até o fechamento desta matéria.