Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

A bênção

24 OUT 2015 - 21h23

SUELILembro-me bem de meu pai e tios pedindo a bênção para os pais. Esse era um costume antigo que, hoje em dia, caiu em desuso. Em Marcos 10:13-16, lemos que as crianças foram levadas a Jesus para que este as abençoasse. Por que os pais daquela época já queriam que seus filhos recebessem a bênção do Senhor? "E traziam-lhe crianças para que tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam". Jesus, porém, vendo isso, indignou-se, e disse-lhes: "Deixai vir os pequeninos a mim, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira alguma entrará nele. E, tomando-as em seus braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava". Aqueles pais queriam que seus filhos fossem abençoados por Jesus. Os filhos eram pequenos, crianças de colo, pois os pais as levavam em seus braços. Jesus as tomava também nos braços e abençoava. Antigamente, era muito comum os filhos pedirem a bênção aos pais, os quais respondiam: "Deus te abençoe, meu filho!". Que tipo de bênção é essa que recebemos dos nossos pais terrenos? É a bênção do Senhor. Quando um pai, ou uma mãe, diz para o (a) filho (a) que o (a) abençoa, está transferindo a bênção que existe sobre ele para a vida do filho (a). A bênção de um pai acompanhará os filhos por gerações.

Quando Jesus disse que abençoava aquelas crianças não era porque elas estavam enfermas ou feridas. Ele as abençoava com a bênção geracional. Isso é um ensinamento para nós, pais, que vem do coração de Deus. Por isso, os pais da época de Jesus ansiavam por levar as crianças até Ele, a fim de que fossem abençoadas. Eles queriam que a geração dos seus filhos fosse diferente, que não fosse simplesmente mais uma geração que existisse na terra, mas que pudesse realmente cumprir os propósitos do Senhor e fazer a diferença, deixando uma marca, um legado.

O sentido bíblico de abençoar é autorizar para prosperar. Quando os pais abençoam os filhos estão autorizando-os a serem bem sucedidos na vida, em todos os sentidos. Há na Bíblia uma família em especial que conhecia o valor da benção familiar - a família de Isaque e Rebeca e os filhos Esaú e Jacó. ( Gn. 27:34-44). Os dois filhos lutavam pela bênção do pai. A bênção recaiu sobre Jacó. Ficou evidente, após várias gerações, que a linhagem de Esaú não prosperou na mesma medida que a linhagem de Jacó. Abençoar é incutir ou transmitir a mensagem verdadeira de Deus na identidade e destino de uma pessoa. A vontade de Deus é que todos os pais liberem a bênção sobre os seus filhos, netos, bisnetos. Há uma visão de Deus para as gerações. As gerações são importantes e significativas para os planos de Deus. Elas foram e continuam sendo uma orquestração do Deus poderoso para estabelecer o Seu reino. Portanto, abençoe seus filhos, abençoe a sua geração!





Sueli Barão

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias