domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Transformações

22 outubro 2024 - 05h00

A vida é uma constante transformação, nada é igual por muito tempo, a planta nasce e vai mudando sua aparência, os dias são diferentes por mais que se assemelhe, a monotonia está em nossos pensamentos e em nosso modo de ver.
Reclamamos da rotina, por fazermos aparentemente as mesmas coisas todos os dias, entretanto, fazemos de maneira diferente sem nem notarmos... Nossos pensamentos vão ocorrendo de forma aleatória enquanto teclamos e damos cabo de nosso trabalho, lá fora as nuvens parecem ser empurradas levemente, ora aqui, ora acolá, o vento faz balançar agalhada das árvores descabelando-as com tranquilidade e sem nenhuma reclamação.
Somente nós não percebemos a leveza do que nos cerca e reclamamos de tudo, do calor, do frio, da falta de vento ou do seu excesso.
Da fome e da falta dela, das conversas e dos silêncios, esquecendo que muitas vezes somos nós os responsáveis por aquilo que reclamamos.
Damos oportunidade na maioria das vezes para a tristeza que nos acomete, porque nos enclausuramos em nosso intimo tirando do baú lembranças dolorosas e fazemos questão de colocá-las ao ar livre e então reviver dores de momentos que já se foram e, em vez de lembrar os momentos mais felizes rememoramos aqueles mais doloridos.
Parece que sentimos prazer em fazer sofrer nossa mente e nosso corpo e sentimos inveja daqueles que mantém o astral alto, com largos sorrisos no rosto, mesmo quando a situação não é tão positiva, são esperançosos, acreditam no melhor, confiam em bons resultados.
Quando cientes de que o infortúnio ou os problemas não terão solução positiva, buscam alternativas para se fazerem lembrados da melhor maneira possível, não reclamam de suas dores e de seus sofrimentos, seguem cientes de que um Ser Superior rege seus caminhos e de algum jeito tudo será melhor no final.
Até mesmo a morte que nos separa em definitivo aqui nesta vida terrena pode ser o alívio para dores maiores que atingiam aquele que se foi, o sofrimento carnal finda e se inicia uma nova caminhada do outro lado, sem dores e com saudade, afinal esta é presente nos dois lados, lá e cá...
Aqueles que morrem para nós continuam vivendo lá e as boas lembranças os acompanham e, a saudade também será sentida, até mesmo quando nós aqui vertemos lágrimas doloridas pela ausência agora tão presente...
Então vamos buscar manter nossos pensamentos mais equilibrados, observar as mudanças positivas que nos cercam fazer nosso trabalho sempre agradecidos, afinal temos um trabalho para nos dedicar, uma família que como nós usufruirá do retorno financeiro dele e se alegrará com nossa volta ao lar diariamente, até nossos animais de estimação nos esperam com alegria, por vezes só para receber um afago em sua pelagem macia.
Aqui a passagem certamente não é feita só de alegrias, os contratempos, os problemas fazem parte de nossa evolução, de nosso aprendizado, então vamos levar a vida com responsabilidade e leveza, tornando o nosso caminhar e daqueles que nos cercam mais tranquilo, para que um dia restem boas lembranças de nossa passagem.
Ao olharmos no espelho e percebermos as transformações que o tempo proporcionou a nossa fisionomia, sejamos gratos, afinal o que vemos é o resultado da vida que estamos usufruindo, então sorrimos com complacência, afinal sempre é tempo de ser feliz.