sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Adeus Ano Velho. Feliz Ano Novo

30 dezembro 2022 - 05h00

" Adeus ano velho. Feliz ano novo. Que tudo se realize no ano que vai nascer".
Já é tradição em todo réveillon, as pessoas cantarem essa música. 
Na meia noite, no instante em que termina um ano e outro inicia, as pessoas, despojadas de mágoas e dores, pairando a cima de desacertos e enganos, cheias de expectativas, festejam a entrada do ano novo.
Na verdade, porém, há quem não conseguiu chegar a esse final de ano para cantar, festejar e comemorar o novo ano. 
Quantos parentes e amigos iniciaram 2022 com a esperança de chegar ao fim e não conseguiram.
Nós iniciaremos o 2023 com a graça de Deus, pois aqui chegamos com muita luta, garra e coragem. 
Vencemos diversas batalhas e experimentamos também o gosto amargo das derrotas e fracassos, das perdas e caídas. Valeu todo o esforço feito.
Os que nos deixaram ao longo do ano continuam mais felizes no céu, acolhidos pelo Pai Celeste e morar eternamente com ele. 
Nós, porém, temos pela frente um novo ano de lutas, preocupações e problemas a serem resolvidos.
Muitos daqueles que eram tudo em nossa vida se foram. 
Guardemos, porém a memória deles, que no céu festejam com Jesus e com os santos uma vida mais bela e perfeita que a nossa sobre a terra. 
Eles tombaram por causa da doença ou da velhice, da violência ou dos assaltos, de acidentes ou desgraças, mas acreditaram na força imensamente fértil da vida.
Agora cabe a nós lutar e sonhar pela causa dos ideais que guardamos no coração.
Temos recordações belas e tristes do ano que passou e elas fazem a história da família, do município, do Estado e da Nação. 
Final do Ano de 2022! Venha abrilhantar o tempo da nossa existência o ano de 2023, num clima de vida limpa, livre, justa e solidária. 
As lições aprendidas este ano sirvam para que os brasileiros obtenham e mereçam mais respeito, com direito à educação, à saúde e a salário melhor. 
Para o Brasil hoje existe só um jeito: lutar muito para deixar cair fora os corruptos e os que enlouquecem a causa do poder cobiçado pelos pequenos e grandes.
Reconhecemos o bom trabalho de tantos políticos e profissionais, operários e lavradores, jovens e casais, padres e pastores, missionários (as) e religiosos (as). 
Que o Senhor abençoe o trabalho realizado por eles e por tantos outros irmãos. Que Nossa Senhora Aparecida obtenha por sua intercessão para cada cidadão brasileiro a alegria pelo ano que inicia, para que seja repleto de graças e bênçãos divinas.
Nessa dinâmica não caminharemos sós porque o Senhor nos dará a força da renovação e um alegre recomeço. Feliz Ano Novo