quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A maior decisão da vida

27 julho 2019 - 23h59
Na semana passada, vimos como as decisões tomadas definem o nosso futuro. Não somos títeres. Somos, sim, responsáveis pelas decisões que tomamos, arcando com as consequências das escolhas que fazemos. No caso de Elimeleque, por exemplo, creio que a intenção dele, ao partir com a família para Moabe, era dar a sua família uma melhor condição de vida, fugindo da fome que se instalara em Belém. ( Rute 1:1) Ele decidiu movido pela necessidade. Quando decidimos algo, precisamos considerar a vontade de Deus. Existe uma decisão, no entanto, que Deus quer que tomemos sem que seja preciso consultá-Lo - é a decisão de receber Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas. Todos são convidados para receber a salvação através de Cristo - "Veio para o que era seu, mas os seus não O receberam. Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome". (João 1:11-12) "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12) "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". (João 14:6) 
Jesus Cristo contou uma história muito interessante, que está registrada em Lucas 12:16-21: "Um homem muito rico tinha uma fazenda que deu boas colheitas. Com isso seus depósitos ficaram cheios - e ele não podia colocar tudo lá dentro. O homem, então, decidiu derrubar os antigos depósitos e construir outros maiores, a fim de ter espaço para guardar tudo. Pensou: - "Agora posso descansar, pois guardei o suficiente para os anos futuros. Tenho segurança garantida. Posso, finalmente, comer, beber e me divertir à vontade!" À noite, quando foi dormir, ouviu a voz de Deus que lhe disse: "Louco! Você morrerá esta noite. Para quem será a sua alma? Quem ficará com tudo isso que você ajuntou?" Jesus completou: "Sim, todo homem é um louco, quando pensa só na vida material e se esquece da espiritual". Depois disso, Jesus ensinou que os Seus discípulos devem confiar nos cuidados de Deus em todos os sentidos, pois o Pai está sempre atento às necessidades de Seus filhos.
Estamos enfrentando dias difíceis. E, de acordo com o que está escrito na Bíblia, eles se tornarão ainda mais difíceis. Pobres daqueles que colocarem a sua confiança em seus bens materiais, ou nos homens! Para qualquer ambiente que venhamos a olhar, veremos crises e mais crises. 
É o caos reinante, o caos que vai dominar o mundo. Jesus mesmo disse: "Quando vocês ouvirem de guerras que começam, isso ainda não é sinal de minha volta; elas devem vir, mas ainda não é o fim. As nações e os reinos da Terra se levantarão uns contra os outros; haverá fome e terremotos em muitos lugares, porém tudo isso será apenas o princípio dos horrores futuros. E aparecerão falsos profetas que desviarão a muitos. O pecado andará solto por toda a parte, e o amor de muitos esfriará. Mas aqueles que ficarem firmes até o fim serão salvos". (Mateus 24:1-13) O que é a nossa vida? A epístola de Tiago diz que é como uma neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. (Tiago 4:14) Não sabemos o que acontecerá amanhã, a não ser aquilo que o próprio Deus deixou revelado em Sua Palavra. Um fato é certo - temos que estar preparados para nos encontrarmos com Deus. A nossa condição espiritual importa muito. De nada adianta ganhar o mundo todo e perder a alma. Hoje é o dia de dizer "sim" para Deus; hoje é o dia da salvação - "Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração" (Hebreus 3:15)