sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Sorte, talento ou loteria, em qual você aposta?

08 outubro 2019 - 23h59
Um rei mandou fazer um anel com uma pedra preciosa. Depois ordenou aos soldados que colocassem o anel no alto de um enorme poste de madeira, e convocou a população para o seguinte desafio:
"Quem conseguir atirar uma flecha que passe pelo centro do anel o receberá de presente com mais cem moedas de ouro".
Quatrocentas pessoas ofereceram-se para atirar suas flechas. Todas o fizeram. E todas erraram. Perto dali, um jovem brincava com seu arco, quando uma das flechas atiradas por ele foi desviada pelo vento, aproximou-se do poste e atravessou o centro do anel. O rei premiou o rapaz com a joia e as moedas de ouro. Assim que saiu do palácio, a primeira coisa que o jovem fez foi queimar seu arco e suas flechas. "Por que está fazendo isso?" perguntou o vizinho da cada da frente. A resposta foi sábia: "Um homem deve entender que às vezes a sorte bate à sua porta, mas jamais deixar que ela o engane e termine convencendo-o de que ele tem talento". Amigo leitor, aconselho não ficar sentado em casa, esperando pela tal da sorte. É mais inteligente desenvolver seus talentos! O pior é que tem gente que diz a seguinte frase negativa: "Mas eu não tenho talento nenhum, por isso espero que um dia a sorte bata em minha porta". Decididamente isso não é verdade. Todos nós temos habilidades, mas o segredo é que devemos treinar, capacitar, lapidar, persistir e assim atingiremos níveis superiores em qualquer atividade. 
Estaremos bem à frente daqueles que continuam sentados, reclamando da vida e conferindo no final do mês o bilhete da loteria.