quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cultura

Álvaro Rodrigues trabalha para valorizar serviço de saúde na região

Presidente do SindMogi e administrador do Centro Oncológico, Álvaro se preocupa com o fortalecimento dos serviços de saúde

21 dezembro 2023 - 09h00 Por Ana Karina Talarico - De Suzano
Com formação em física e engenharia, Álvaro Otávio Isaías Rodrigues é presidente do SindMogi, uma espécie de "regional" do Sindicato dos Hospitais e Empresas de Saúde, o Sindhosp. 
 
O empresário também administra o Centro Oncológico, em Mogi das Cruzes e participa das seguintes entidades de classe: Associação Brasileira de Física Médica(ABFM) e (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea).
 
Homem de negócios, ele sempre está em constante atualização. Tem especialização em Engenharia de Segurança, MBA em Administração, é supervisor de radioproteção e especialista em física médica.
 
Saiba um pouco mais sobre o empresário aqui no Circuito Alto Tietê.
 
DS: Qual a função do SindMogi, do qual você é presidente?
 
Álvaro: O SindMogi é um sindicato patronal que traz equilibro às relações trabalhistas. Especificamente para o Alto Tietê, objetiva o fortalecimento e entrosamento dos serviços de saúde na região.
 
DS: Quais são suas responsabilidades neste cargo?
 
Álvaro: Eu sou responsável por dar suporte à confederação que reúne vários sindicatos regionais e promoção dos serviços de saúde da região.
 
DS: Quem pode se filiar?
 
Álvaro: Podem se filiar serviços de saúde, como hospitais clínicas e consultórios.
 
DS: Qual é a ideia do sindicato para a região?
 
Álvaro: Por meio de ações como treinamentos, cursos e encontros, queremos fortalecer os serviços de saúde, valorizando a nossa região e mantendo os pacientes com nossos serviços. Às vezes, o paciente se desloca para a Capital por falta de conhecimento sobre os serviços de excelência que existem na região. Quando existe essa referência entre os prestadores de serviços de saúde, o paciente se sente mais acolhido e permanece em tratamento na região.
 
DS: Além disso, está à frente do Centro Oncológico. Como é dinâmica dele no Centro Oncológico?
 
Álvaro: Uma situação comum a muitos serviços de saúde da nossa região é a necessidade de integração, que os vários serviços possam se referenciar, trocar indicações e pacientes. 
 
Eu tento trazer esta dinâmica para o Centro Oncológico Mogi das Cruzes e também no SindMogi.
 
DS: Quem é o Álvaro. Quais são suas palavras de ordem?
 
Álvaro: Uma frase que eu gosto muito é:"Não precisa estar errado para poder melhorar".

Leia Também