O autor paulista Danilo da Costa-Cobra Leite lançou, em abril deste ano, seu sexto livro: Caminho das Aves, um híbrido de poesia com imagens, filosofia e quadrinhos.
“Caminho das Aves trata de liberdade, liberdade e libertação em alguns sentidos, liberdade de dizer, ser, desejar, de sentido, mas também constatando a todo momento as nossas limitações e restrições, desalento, desamparo e falta de perspectiva”, declarou o autor em entrevista a editora Kotter.
Segundo a editora, o livro é um desafio ao leitor e enquanto obra de arte serve de alegoria aos desafios à ação no capitalismo contemporâneo. É também uma experiência que absorve gêneros de escrita não literários - como formulário, palavra-cruzada, gibi - o que também desafia o leitor a compreender o papel da poesia na sociedade contemporânea.
A obra aborda a interdependência entre todos os seres vivos, a experimentação poética com formas visuais e textuais, uma crítica à condição humana dentro do capitalismo moderno e Poesia Exposta e Intergênero.
Autor
Danilo da Costa-Cobra Leite nasceu na porção ocidental da Cidade de São Paulo do Rio Tamanduateí, lançou outros 5 livros: Paralithomaquia, Nhe'enga a more quixotesco, Nenhuma chuva em vão: quebra-cabeça, Epyka, 24 horas-haiku. É advogado, sociólogo e doutor em Letras Clássicas.




Danilo é advogado, sociólogo e doutor em Letras Clássicas - (Foto: Divulgação)