sábado 18 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 25-10-2022

25 outubro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Ratinho
O apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho, chamou atenção de prefeitos e deputados do Alto Tietê, durante evento, na semana passada, para apoio da candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do Estado.
 
Fotos
Praticamente todos tiraram fotos com Ratinho. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), por exemplo, postou foto nas redes sociais ao lado do apresentador.
 
Eduardo Boigues
O prefeito de Itaquá, Delegado Eduardo Boigues (PP), deixou mensagem ao lado da foto com Ratinho: “No jantar com Tarcísio acabamos encontrando esse grande comunicador da Televisão Brasileira, Ratinho que também apoia o nosso candidato a Governo do Estado Tarcísio”.
 
‘Grande figura’
O deputado André do Prado disse que Ratinho “é uma grande figura” e deixou a hastag #cafénobule. 
 
Perfil no Instagram
No seu perfil do instagram, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), deixou a seguinte mensagem: “Esse tem ‘café no bule’!!!”.
 
Pesquisas eleitorais
Terminou nesta segunda-feira (24) o prazo para o registro das pesquisas de opinião pública que podem ser divulgadas no segundo turno da eleição, marcado para o próximo domingo, 30 de outubro.
 
Legislação
Segundo a legislação eleitoral, as pesquisas sobre a preferência do eleitorado por candidatas e candidatos podem ser divulgadas a qualquer momento, inclusive no dia das eleições, desde que sejam registradas com cinco dias de antecedência na Justiça Eleitoral.
 
Entidades
As entidades e empresas responsáveis devem protocolar os levantamentos por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Dados necessários
O registro deve ser apresentado com as seguintes informações, contidas no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997): quem contratou a pesquisa; valor e origem dos recursos; entre outras.